sábado, março 11, 2006

Pinto quadros por letras


O mundo lá fora começou a ficar com tonalidades estranhas. Senti-lhe a tinta estalar. Aquela cor que eu tanto adorava estava amarelada do sol. As partes mais baixas tinham ficado borratadas com a humidade. Da janela da minha vida via um quadro sujo, velho e estragado. Parecia que o tempo tinha-lhe roubado a cor e levado a vida. A fé extrema que um gesto muda o mundo, o desejo de amar até morrer e de morrer por amar, os laços fundos, profundos, intensos, todos eles pareciam fugidos dessa pintura. Naquele dia a paisagem foi diferente. Tudo se parecia arrastar por inércia, por obrigação, “porque me mandaram”. Tentei gritar-lhes para se mexerem, para se entregarem mas nada, nem só um movimento fora do lugar, do ritmo sincronizado. Nem tão pouco uma cor forte, cheia de vida. Fechei a janela triste, sabia que não conseguia pintar um novo. Não sabia como. No dia seguinte conheci alguém que me disse que todos somos capazes de pintar. Basta querer. Nunca ninguém disse que só há uma maneira de pintar bem, disse-me ela. Arrumei o quadro desbotado. Pendurei aquela tela branca nova, dei-lhe cor, atirei-lhe luz. Pus-lhe movimento, devolvi-lhe a vida. Plantei o amor desmedido, o querer impossível, a solidariedade sincera, a amizade honesta e eterna. Descobri que a janela do meu quarto sou eu que a pinto. Nunca ninguém disse que só há uma maneira de pintar bem.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aninha quem é que tu te julgas..para falar em civismo??
tu que não me conheces de lado nenhum, e criticas os meus comments?? tens muita lata sabias?
é melhor é baixares a bolinha, antes que te arrependas, não gostamos muito de miudas que se metem em assuntos privados,ok?
resume-te à tua insignificancia!! pode ser?

11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ANONIMO - 2

pois é..não queremos fazer mais vitimas, portanto é mlehor estares sosegadita no teu canto, antes que sobre para ti!!

11:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

desculpa anna, sabes como é... eu faço estas coisas mas depois arrependo-me, porque o meu amigoo anónimo está mesmo a virar gay!.
espero que compreendas o drama que atravesso agora mesmo:é o ANÓNIMO 2: está agora na cozinha a brincar com o rolo da massa
Peço-te desculpa, confeço que te invejo por causa do francisco,conheço-o mal, mas adorava que ele me violasse. O problema é que para me violar eu tinha que estar contrariada so que nao vou para a cama com nenhum homem contrariada consigo agradar-lhes a todos.
espero que ele possa m dia satisfazer o meu enorme fetiche e enfiar-me arame farpado bem enrolado pela vagina dentro enquanto me liga os mamilos à corrente electrica e me escarra para cima a dizer asneiras e a chamar-me putaa(eu nao me importo que me chamem isso)
por isso e que venho para os blogs comentar e dizer mal de voces, porque todos me excitam, ao contrario do anonimo que ja nem no parque de estacionamento da fabrica quer fazer sexo anal, ele agora so diz que quando eu lhe peço sexo ele diz que so aceita se trocarmos de posiçoes, ele a frente e eu atras. isso vai me custa caro, mas devo fazer mesmo a operaçao e mudar de sexo, pois sem sexo bizarro a minha vida nao faz sentido
peço desculpa as raparigas de todos os blogues pela forma mazinha como as tratei, mas a unica coisa que invejo e os vossos homens

francisco, espero que um dia me venhas a dar o prazer que escrevi neste comentario muitos beijinhos

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

-telemovel perdido, - rotura muscular e uma fim de semana de estudo perdido. Mas pronto "Isso a mim não me interessa ". este texto já me conseguiu animar o suficiente
esta claramente brilhante.
kiss kiss

7:54 da tarde  
Blogger Ana said...

ainda pensei em apagar assim uns certos comentarios sem sentido, mas descobri que estamos quase a bater o record de comentarios e nao queria destruir isso!! mesmo que dois deles sejam feitos por personagens que eu me esqueci que "nao conheço de lado nenhum" que nao arranjaram mais nd de interessante para fazer e um outro feito pelo mais recente genio de literatura erotica/sado-masoquista. (bem que passagens!)
beijinhos a todos desta bloguista que nao vai fazer mais comentarios com medo de ser a proxima vitima

8:12 da tarde  
Blogger R. said...

ja fico mais contente :P eu pinto bem, afinal :P so que ninguem sabe ver isso.

ai aninha... nao ligues. idiotices!

2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home