segunda-feira, março 06, 2006

78th Annual Academy Awards

Comecemos pela carpete vermelha. Algo em que o meu olho feminino não podia deixar de demorar: os vestidos. Nada de especial. Este ano não se viu nada daquelas peças de verdadeira arte que eu costumava desejar quase tanto como a estatueta. O Zac Posen da Felicity Huffman era bonito, parece que foi das únicas que resistiu a tendência avassaladora do dourado/beje/amarelo. Também gostei do Versace da Uma Thurman. Nicole Kidman deslumbrante como sempre, mas não foi do vestido, naquela mulher a classe, o charme e a beleza são intrínsecos.
Achei imensa piada ao sketch inicial. Momento Billy Cristal e Chris Rock na tenda muito engraçado. Good night ladies and gentleman.... and .... Good night Felicity. Começou bem, mesmo com piadas ensaidas meticulosamente dentro dos limites, Jon Stewart tem muita piada.
Oscars de interpretação secundária previsíveis e creio que merecidos (embora uma vez não nomeado para Actor Principal como devia, Jake Gyllenhaal merecesse o oscar). Gostava que Pride and Prejudice tivesse ganho qualquer coisa relacionada com imagem. A primeira supresa da noite chegou com o Oscar de Melhor Canção Original para "Is hard out here for a pimp". Lá que queiram ser modernos tudo bem, mas eu acho que as outras eram bem melhores. Os vencedores das categorias de Actor e Actriz princiapal não supreenderam ninguém. Ficaram também os dois nomes derrotados a não esquecer que também mereciam: Heath Ledger (Leath pos amigos) e Felicity Huffman. Argumento adaptado justamente entregue a BrokeBack Moutain. Argumento Original está mais claro que era do Match Point. Para mim melhor filme também lhe pertencia, mas uma vez que nem nomeado estava seria o BrokeBack que é muito mais filme que Crash e melhor realizador para Spielberg com o excelente trabalho em Munich. ("-Já viste o trabalho do gajo que tem que andar ali preocupado com o cartazes da parede e tudo o que se passa naquela cena para que não falhe no tempo?- Pois acho que ele se chama mesmo Steven Spielberg.")
Crash talvez num outro ano qualquer de menos qualidade merecesse o oscar, mas não ao lado de filmes como os de este ano. Nomeaçõe que faltaram: Match Point para Melhor filme e Melhor realizador e Eric Bana para Melhor Actor.
O homem da noite foi mesmo Mr.Clooney que está mais sexy do que nunca (e tem piada!). O melhor discurso pertence á "gordinha" que agradeceu á academia por a terem sentado ao lado do meu deus grego no jantar de nomeados.
Adorei a definição de cinema do mais recente Presidente da academia. Associou uma das minhas actividades preferidas a experiência de partilhar com desconhecidos a estória do ecrán gigante. Uma magia que os dvds ainda não têm.
Com isto tudo gastei umas horitas de sono, uns tantos minutos a escrever este post enorme e uma bateria de telemóvel (vamos embora 88 mensagens, acho que na realidade dávamos era uma boa parelha de comentadores).

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

epaa...tantas mensagens? eu so te mandei a ti e com grande dificuldade...estava podre de sono! concordo imenso contigo aninha :)

beijinho minha lindaa

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah porra.. este era o meu post, ja o tinha começado a escrever a meio das aulas e tudo.
as 87 mensagens tiveram de saltar todas. ficou só uma para mais tarde recordar "donde esta mi perro?"
e sim. tenho inveja do clooney

8:32 da tarde  
Blogger António Pedro said...

Dizes que a minha reportagem está boa, mas esta não está mesmo nada atrás (confesso a minha preguiça em ler posts grandes, mas este foi lido na íntegra) Já tinha dito que vocês os dois têm futuro e volto a dizê-lo. Este blog enche bem o olho...Continuem! Há que provar que a nossa geração não se resume a "Morangos Com Açúcar". Beijos para ti e um abraço para o David (or should I call you Francesco, you player ;)?)

8:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home