sábado, fevereiro 11, 2006

Go head. Envy me.

Gostava de acordar assim devagarinho. Sentia um peso enorme nos olhos todas as manhãs, pelo que procurava habituá-los com calma á luz. Depois da sua própria consciência a expulsar da cama, levantava-se e ia lavar a cara. Não que fosse raro, mas de certeza não era habitual gostar da imagem que via no espelho. A maior parte das vezes odiava mesmo. Perguntava-se sempre como era possível acordar tão despenteada se acordava sempre na posição em que se lembrava ter adormecido. E estas olheiras estúpidas que parecem querer chegar ao queixo.

No entanto, naquele dia não se assustou nos segundos que dedicou a mirar-se. Iniciou como de costume o ritual de cremes, dentífricos, espumas e escovas e pouco depois estava a pensar no que ia vestir. Hoje não precisava de se esconder nas camisas. Essa era uma das definições de fim-de-semana para ela, deixar a formalidade no armário. Demorou um bocadinho a decidir-se. Primeiro porque precisava de se sentir bonita e depois porque o compromisso assim o exigia. Tirou os corsários de ganga, juntou-lhe um top simples e deu à extravagância os seus sapatos preferidos, os vermelhos. Sabia que poucas pessoas reparavam neles, mas ela adorava-os. Faziam-na alta e havia qualquer coisa no barulho davam aos seus passos que a faziam sentir poderosa. Voltou a casa de banho e cedeu a ideia narcisista de se admirar por poucos segundos. Os suficientes para admitir, com uma a falta de modéstia que não lhe era característica, que a sua cara não estava assim tão mal. Disfarçou as olheiras que já não tinha dúvida de serem crónicas, um pouco de blush e rímel. Não queria abusar, afinal era só um almoço. Olhou para as horas, somou-lhe o tempo que demorava a chegar e chegou a conclusão que já não ia ser a primeira. Pegou nas chaves do carro e saiu. Desta vez quando se cruzou com o vizinho tenista não negou a atracção que sentia por ele nem tão pouco fez de conta que não viu o olhar que ele lhe lançou. Estava bem disposta isso era certo. Enfiou-se no carro e despachou-se no trânsito, estava ansiosa por chegar. A verdade é que aquele almoço de Sábado no restaurante á beira-mar com as suas amigas há muito que era um hábito, mas o passar dos anos não tinha amolecido em nada a sua convivência. Era sempre momentos cúmplices, divertidos e estranhamente diferentes. Chegou, estacionou e entrou no restaurante. No instante em que verificava que a mesa do costume ainda estava vazia ouviu atrás de si ouviu uma voz que conhecia de cor proferir um chorrilho de insultos que anos atrás aprendera a usar como carinho. “Estás tão gira! Esses sapatos são mesmo giros. É uma merda não me servirem!” “ Se não tivesses um pé enorme como uma vaca monstra até tos emprestava...” Respondeu-lhe antes de ouvirem a gargalhada que lhes anunciou a chegada das restantes. Tinha-se esquecido das saudades que tenha daquela sensação. De estar bem com elas, e sobretudo, de estar bem com ela mesmo.

"Later that day I got to thinking about relationships. There are those that open you up to something new and exotic, those that are old and familiar, those that bring up lots of questions, those that bring you somewhere unexpected, those that bring you far from where you started, and those that bring you back. But the most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself. And if you can find someone to love the you you love, well, that's just fabulous!"

4 Comments:

Blogger D said...

tão lindo fofinha!! a amizade é das forças mesmo mais poderosas que conheco, a melhor poção magica contra desgostos e afins.
a melhor relacao é sem duvida a que mantenhamos connosco, essa sim é um amor eterno..e adoro quando me mimo a mim propria! la por nao namorarmos nao quer dizer,que nao nos devemos maquilhar,por aqueles sapatos,aquele sorriso... :)
beijinho grande! saudades ***

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

-"You're the loves of her life and a guy's just lucky to come in fifth
-Bring our girl home =)

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

noooossssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa como a amizadxii é gostosaaaaaaa!!!
queria escrever um comentario bonito sobre a amizade mas esotu demasiado chateada com o meu computador por este nao querer copiar e colar...grrrrrr e depois bloqueia!!
amizade é sme dúvida o melhor que temos e eu agradeço a deus pelos maigos que tenho e tneho a certeza que alguns deles serão para o resto da vida :) quando eu tiver as minhas patricinhas elas vao ser amiguinhas dos filhos dos meus amigos e deois fazemos grandes jantares!! ahh e eles acabam por andar juntos na escola MAS QUE COISA LOUCA!!
kiss kiss bang bang**********

10:16 da tarde  
Blogger Ella_and_Louis said...

ao ler este post... lembrei-me das minhas amigas... e de como adoro os lanches, cafezinhos, saidinhas... e todas as oportunidades que arranjamos para podermos saltar na rotina e partilharmos o amor da amizade!É bom saber que mais mulher tem a felicidade de poder desfrutar disso... Ella

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home